Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para cadastro mencionado no formulário. Após finalização, os dados serão armazenados pela Gerencial Assessoria Contábil de forma segura, apenas com a finalidade de manter histórico de atividades realizadas e sem hipótese de transmissão a terceiros, conforme Lei Nº 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)
HÁ MAIS DE 30 ANOS NO MERCADO




Motivação | Para crescer, todo negócio precisa de comprometimento

Imagine uma equipe de colaboradores que só trabalha com o objetivo de ganhar o salário no fim do mês. Com certeza esse negócio não prosperará. Empregados motivados é a alma de uma empresa de sucesso.

Para crescer, todo negócio precisa da motivação e do comprometimento de todos que fazem parte da equipe. Um empregado deve lembrar que as suas ações traduzem a imagem da empresa em que trabalha. Uma recepcionista deve saber que com um simples 'bom dia' ou 'boa tarde', pode cativar um cliente ou fazer com que ele nunca mais retorne à empresa.

Mas como ter uma equipe motivada? A motivação inicia-se no empresário e deve contagiar todos que estão por perto. Um empresário motivado, que tem paixão e acredita no seu negócio, transmite essa energia a seus colaboradores.

Bons salários motivam os empregados, mas não são suficientes. Benefícios, como um carro da empresa para serviços externos, também funcionam, mas não representam tudo. A verdadeira motivação está no reconhecimento das pessoas para o grupo, no apreço, no bom ambiente de trabalho, nas metas de trabalho, nas superações de desafios.

Para motivar sua equipe, o empresário deve encorajar as pessoas a assumirem responsabilidades, mostrando a sua importância e função dentro da empresa. Saber ouvir e mostrar-se receptivo a novas ideias também é uma boa dica. Todos gostam de saber que podem dar sugestões para contribuir com o sucesso do negócio.

Equipes motivadas são duradouras e estão sempre dispostas a superar problemas e conquistar novos objetivos. Com isso, todos ganham: empresário, empregados, fornecedores e clientes.